Certificados de Qualidade da Nardi

13 | 05 | 2022

Os certificados de qualidade da Nardi servem como garantia de excelência nos mais diversos produtos que são inspecionados e passam por um processo interno detalhado e rigoroso.

Certificado de qualidade ISO 9001

O certificado de qualidade ISO 9001 tem como objetivo garantir a otimização dos processos. Ele busca maior agilidade no desenvolvimento dos produtos. Essa certificação só é dada para empresas que seguem à risca as normas estabelecidas. 

O ISO é um sistema internacional (International Organization for Standardization) – organização com sede em Genebra, na Suíça, criada em 1946. Ou seja, é uma certificação de qualidade válida para todos os países do globo.

Certificado IATF 16949

A IATF 16949 é voltada para as especificações técnicas e qualidade do setor automotivo. O objetivo dela é reduzir e prevenir possíveis defeitos na cadeia de produção.

Quando se recebe um carimbo IATF 16949, fica documentado que a empresa segue inúmeras regras na produção de peças do setor. São mais de 65 mil empresas com o selo no mundo.

Essa regra foi desenvolvida pela International Automotive Task Force (por isso o IATF) e tem como foco a melhoria contínua, prevenção de defeitos, redução de desperdício, segurança do produto e gerenciamento de riscos. 

ISO/IEC 17025

O ISO/IEC 17025 é uma norma exclusiva para laboratórios de ensaio e calibração. Essa norma analisa a competência técnica dos sistemas para avaliar se a empresa está apta a funcionar corretamente com o seu laboratório próprio – que é um dos diferenciais da Nardi. 

A ISO/IEC 17025 é concedida pela Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) – órgão ligado ao INMETRO. Essa certificação de qualidade também tem reconhecimento internacional. 

O que essas certificações significam?

A Nardi é uma empresa de aço-carbono e desde 1998 busca trabalhar com excelência para oferecer os melhores produtos aos seus clientes. A busca por esses certificados demonstra regularidade e comprometimento com a qualidade dentro das conformidades nacionais e internacionais. 

Deixe seu comentário

Leia também

26 | 04 | 2022
Laboratório próprio da Nardi
Continuar lendo
15 | 06 | 2022
Aço-carbono no setor automobilístico
Continuar lendo
19 | 04 | 2022
Quem é a Nardi?
Continuar lendo